Em 1968, já com a eclosão do movimento estudantil no mundo e no Brasil, foi sediado o primeiro evento internacional na então Escola de Comunicações Culturais por sugestão da Unesco. Participaram personalidades do mundo intelectual, como Roberto Rossellini, Glauber Rocha, Edgar Morin, e vários pesquisadores e profissionais. Mas, ao chegarem ao Pavilhão B9, ele estava trancado pelos alunos, que haviam ocupado o prédio para impedir as aulas. A professora Lupe Cotrim conseguiu convencê-los a abrir as portas para uma atividade extracurricular. Foram autorizados a participar do evento os alunos de Rádio e TV e os de Jornalismo, que estavam preparados para instalar o primeiro projeto laboratorial, a Agência Universitária de Notícias, publicando diariamente um boletim.
Tags dos assuntos
“Como você foi parar na ECA?”
Faça uma breve declaração (em texto ou gravação de áudio/vídeo) de como você chegou à Escola de Comunicações e Artes da USP e por que decidiu cursá-la. Se for texto, de três a quatro parágrafos curtos (cerca de 300 palavras). Se for gravação de áudio ou vídeo, se possível até 90 segundos.
Envie seu depoimento para acervo@agoraECA.com.br
Venha ajudar a resgatar a nossa história!
Participe! Este espaço é seu!
Entre em contato conosco.
Para sugestões de pauta: pauta@agoraeca.com.br
Para envio de imagens e de depoimentos: acervo@agoraeca.com.br
Para dúvidas e perguntas: apoio@agoraeca.com.br
COMPARTILHE suas memórias na FototECA!
Uma GALERIA aberta para a exibição de todas as nossas memórias dos tempos da ECA!
Para serem publicadas as fotos precisam de qualidade de imagem: pelo menos 150 dpi e/ou no mínimo 300/500 Kb (fotos antigas devem ser escaneadas em 300/600 dpi de resolução.)
Envie suas fotos para acervo@agoraeca.com.br
Postagens
ÁgoraECA é uma iniciativa sem afiliação direta com a Escola de Comunicações e Artes da USP.