Flávia Guerra faz um balanço da participação ecana no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza, encerrado dia 7 de setembro.
O filme “Ainda Estou Aqui”, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva (Rádio e TV, 1982), atraiu a atenção da crítica e do público e levou o prêmio de Melhor Roteiro – o primeiro do Brasil no festival italiano desde a edição de 1981. Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o elenco conta com a participação de vários atores que passaram pela EAD: Aguida Aguiar, Angela Ribeiro, Augusto Trainotti, 𝗗𝗮𝗻 𝗦𝘁𝘂𝗹𝗯𝗮𝗰𝗵, 𝗠𝗮𝗲𝘃𝗲 𝗝𝗶𝗻𝗸𝗶𝗻𝗴𝘀 e Caio Horowicz, também formado em Artes Cênicas pela ECA.
Petra Costa, que passou pelo curso de Artes Cênicas da ECA, fez o lançamento mundial de seu último documentário: “Apocalipse nos Trópicos”.

Flávia Guerra entrevista Petra Costa sobre “Apocalipse nos Trópicos”
E as jornalistas ecanas brilharam na cobertura: Flávia Guerra (1996) e Mariane Morisawa (1992), a dupla dinâmica dos festivais de cinema, e Suzana Vidigal (1998). Flávia fez a cobertura para o UOL e a Rádio Bandeirantes, a Mari para o Estadão e a revista Elle e a Suzana para o Cine Garimpo – a jornalista Teté Ribeiro, citada no vídeo da Flávia, na verdade é formada em Filosofia pela FFLCH e não em Jornalismo pela ECA.