As ecanas Mariane Morisawa e Flávia Guerra, ambas formadas em Jornalismo (turmas 1992 e 1996), gravaram este vídeo para o ÁgoraECA contando sobre a participação dos ecanos no 52º Festival de Cinema de Gramado, encerrado dia 17 de agosto. Mariane integrou o Júri da Crítica e Flávia cobriu o evento, além de ter concorrido como diretora assistente na categoria documentário.
“O Clube das Mulheres de Negócios”, de Anna Muylaert (Cinema 1980), participou da mostra competitiva de longa-metragem e levou o prêmio especial do júri pelo conjunto do elenco, que conta com Luis Miranda (EAD 1990).
“Cidade; Campo”, de Juliana Rojas (Cinema 1999), foi considerado o melhor filme de longa-metragem pelo Júri da Crítica. Produção: Maria Ionescu (Cinema, 1979).
“Poemaria”, que teve Flávia Guerra como diretora assistente, participou da mostra competitiva de longas documentais. O documentário tem a participação de Gero Camilo e Paula Cohen, ambos da turma 46 da EAD (1994).
Lusa Silvestre @lusasilvestre (PP 1988) ganhou o Kikito de melhor roteiro, por “Estômago 2 – O Poderoso Chef”, junto com Bernardo Rennó e Marcos Jorge.
Matheus Nachtergaele (EAD 1991) foi homenageado com o Troféu Oscarito.
Samuel de Assis (EAD 2002) participou do Júri de Longas-Metragens Brasileiros e foi eternizado na Calçada da Fama do Festival de Cinema de Gramado.
“Movimentos Migratórios”, escrito e dirigido por Rogério Cathalá @rogeriocathala (Audiovisual 2002), ficou entre os 12 selecionados na mostra nacional de curtas-metragens.
Faltou alguém? Conta pra gente!