A ECA esteve representada no Grammy Latino 2022, realizado em 17 de novembro, com a indicação do trabalho de três músicos formados pela escola.
O cantor e compositor Jão, da turma de 2013 do curso de Publicidade e Propaganda, concorreu nas categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa (“Pirata”) e Melhor Canção em Língua Portuguesa (“Idiota”). Jão apresentou a música “Idiota” no pré-show da cerimônia de premiação.
A cantora e compositora Juçara Marçal, da turma de 1982 de Jornalismo, concorreu na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com “Delta Estácio Blues”, seu segundo disco solo.
A pianista Erika Ribeiro, graduada e mestre em Música (turmas 2000 e 2006), concorreu na categoria Melhor Álbum de Música Clássica (“Erika Ribeiro – Ígor Stravinsky, Sofia Gubaidúlina e Hermeto Pascoal”). Em seu primeiro disco solo, Erika reuniu dois compositores russos com o brasileiro Hermeto Pascoal, transcrevendo peças camerísticas de Ígor Stravinsky e Hermeto Pascoal e resgatando uma peça de Sofia Gubaidúlina.
Parabéns aos três pelas indicações e pela participação na premiação.